23 November 2006

Aos meus amigos...

Ando zangada com o mundo (acho que ele também não anda propriamente simpático comigo)...não com vocês. Desculpem se chego com má cara ou se sou brusca por motivos insignificantes, não é por vocês (nem por ir trabalhar com vocês) e vocês não o merecem. Antes pelo contrário, têm-me ajudado, e muito, nesta procura, não sei bem do quê, motivada por esta insatisfação e intraquilidade, que parecem não terminar, aumentando sem controlo.
Ajudam-me quando não me deixam dizer a palavra desistir, quando me fazem rir e esquecer que me apetecia chorar, quando me dão carinho e fazem esquecer o cansaço, quando dizem "não te esqueças que tens um lindo sorriso, sorri!" se este teima em não aparecer, quando não permitem que eu me esqueça da minha capacidade e das minhas qualidades.
São a minha companhia nesta viagem que, por vezes, me parece tão longa e tão solitária.
Com cada um de vocês aprendi, e continuo a aprender, coisas novas todos dias, tanto nos momentos de alegria como nos momentos em que a vida não foi, de todo, justa.
Não queria que a minha falta de jeito para expressar o que sinto me impedisse de o fazer, por isso deixo aqui estas palavras.
...Obrigada!

3 comments:

Anonymous said...

Como é habitual dizer-se: os amigos devem estar sempre ao nosso lado, nas alturas mais alegres e também nas mais tristes, por isso são Amigos.


"A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança." Agora basta acreditares que melhores dia virão!

M. iluminada said...

Linda, o simples facto de teres escrito este post demonstra a Grandeza que possuis... Por vezes não é facil, olhamos para trás e pensamos "bolas, não era nada disto!" mas a vida não nos dá todas as opurtunidades que desejamos, e muitas vezes temos as opurtunidades e deixamos que nos passem ao lado...mas nunca é tarde para recomeçar, o mau é que frequentemente nem nós sabemos ao certo que caminho escolher...
Um bom amigo disse-me em tempos: “Nunca se vai tão longe como quando não sabemos para onde vamos” (GOETHE)
Por isso força,acredita que melhores tempos virão! Quantos aos amigos, usa e abusa deles... afinal para que servem senão para serem amigos? ;)
***

Kiki said...

É precisa muita coragem e força de vontade para sermos capazes de levar os pontapés todos que nos dão sem desistir, sem deixar de acreditar que tudo pode ser diferente, melhor. Sem deixarmos de acreditar em nós. É difícil, mas torna-se um bocadinho mais fácil quando não estamos sozinhos nessa caminhada. E tu sabes que não estás sozinha. Eu sou boa a ouvir como sou boa como saco de boxe, por isso estou inteiramente à tua disposição. Sempre!
Força, amiga! Tamos nisto todas juntas.