02 February 2007

O nome do meu vizinho é melhor do que o meu?

Quantas vezes nos queixamos que não gostamos do nosso nome, tão carinhosamente escolhido pelos nossos pais. Na maioria dos casos, apenas porque se trata de um nome comum como Maria, Ana, João ou Manuel. Pois é, mas há pessoas que realmente têm motivos para se queixar do gosto dos seus pais (nesses casos, mau gosto, provavelmente aliado a alguma insanidade mental). Assim, vou aqui deixar uma pequena lista com algumas preciosidades, que farão com que as Marias e Manuéis deste país até fiquem contentes por terem um nome normal, o qual não provoca riso, espanto ou vontade de fazer piadinha:
  • Escolástica;
  • Remate;
  • Zuzélia;
  • Lomelino;
  • Edelmira;
  • Romina;
  • Deocliciano Olindino;
  • Titolívio;
  • Janulia;
  • Petra Anastácia;
  • Susimumia;
  • Alberto Telesforo;
  • Aecia;
  • Marquilia;
  • Hisbelo;
  • Firmelinda;
  • Eurizanda;
  • Panfilo;
  • Alvuriel;
  • Armenvilio;
  • Estelino;
  • Fifito Albino;
  • Segismunda;
  • Zuraide Zulema;

and the last, but not de least: Circuncisão (sim, há uma pessoa no mundo que se chama assim!)

:)

1 comment:

Kiki said...

Consegues imaginar-te a rir da piada que te contaram e que mais te fez rir nos últimos tempos? Multiplica isso por 100, e é como eu me estou a rir agora!

Sempre me queixei do meu nome. Os meninos não conseguiam dizer o meu nome quando éramos pequeninos, assim por volta dos 5, 6, 7 anos. É difícil pronunciar. As pessoas crescem e habituam-se a ter que dizer 10 vezes seguidas o seu próprio nome (tantas vezes que sem nos apercebermos começa a nem sequer fazer sentido), só para que as outras pessoas o percebam e sejam capazes de o dizer. Mas.... alguém alguma vez gostaria de ter que repetir 10 vezes o nome Segismunda? Ou Escolástica? Titolívio? Pior ainda, Circuncisão?

Será que é mau gosto? Eu voto mais na insanidade mental! LOL